in

O Folclore Brasileiro é resgatado em uma Saga Inspirada em Harry Potter

Por abordar temas importantes da realidade brasileira e da natureza humana em um ambiente fantástico, os livros vêm chamando a atenção principalmente de jovens, sendo procurados tanto por seu alto grau de entretenimento quanto por seu conteúdo filosófico, histórico, sociológico e político.

Na internet, os fãs da série costumam mostrar como a leitura das obras ajudaram jovens em problemas pessoais como depressão e ainda os atentam à problemas nacionais, políticos e ambientais. A autora recebe frequentemente fanarts que dão vida aos personagens e seres místicos.

O Dono do Tempo pt. II

Hugo nunca foi um herói. Muito pelo contrário. Desde o primeiro dia em que se descobriu bruxo, em uma favela do Rio de Janeiro, dois anos antes, tudo que fizera havia sido tentar sobreviver da melhor forma possível, ajudando a si próprio mais do que aos outros, em sua saga torta para se tornar uma pessoa melhor. Agora, arrependido dos atos egoístas que cometera em seu primeiro ano de estudos e dos extremos de vaidade que demonstrara no segundo, pela primeira vez Hugo terá de fazer algo maior do que si mesmo por outra pessoa, arriscando sua saúde, suas forças e sua sanidade em busca de uma cura quase impossível de encontrar, numa parte do Brasil que, para bruxos, é mágica até a alma.

O Tempo, no entanto, é impiedoso e está passando, e para sobreviver à vastidão profunda da selva amazônica, onde todos os gritos são abafados, não bastará que ele seja o Hugo de sempre. Ele terá de ser mais. Muito mais.

Nesta eletrizante segunda parte de “O Dono do Tempo”, sequência dos premiados “A Arma Escarlate” e “A Comissão Chapeleira”, Hugo precisará de agilidade, astúcia e um coração de ferro se quiser aguentar o tranco até o final. Porque a floresta tem mais olhos do que folhas, e alguns desses olhos são cruéis e podem matar.

“Um dos livros mais corajosos e importantes que já li. Todos deveriam lê-lo, mesmo quem ainda não conhece os dois primeiros. Se eu já tinha A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira como meus livros favoritos, eles ganharam um peso ainda maior aqui”.

What do you think?

1539 points
Upvote Downvote

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Descubra as paisagens emblemáticas do Chile

Você sabia que existe o Dia do Brownie?