Educação

É possível fazer residência médica nos Estados Unidos? Conheça 1 maneira!

0
Residência Médica

A resposta é Sim! A Faculdade São Leopoldo Mandic está lançando o Programa de Preparação para Residência nos EUA, desenvolvido exclusivamente para os alunos da graduação de Medicina da instituição.

O programa tem como objetivo preparar os estudantes para o ingresso para Residência Médica nos Estados Unidos, por meio de orientação individualizada, suporte para dúvidas, preparação para entrevistas, orientação para construção de currículo entre outros.

O programa de treinamento está dividido em três níveis:

• Yellow level (duração: 6 anos) – Focado nos alunos que ingressarem no curso de Medicina em 2021. Haverá uma disciplina extra na grade curricular dos alunos durante os 6 anos do curso de medicina. Além disso, há planejamento de estudos durante todo o período.

• Blue level (duração: 3 anos) – Focado em alunos que estarão matriculados do 2º ao 4º anos em 2021. Haverá disciplina extra com duração de 2h/semana, além de planejamento de estudos durante todo o período.

• Red level (duração: 1 ano) – Para estudantes que estiverem nos 5º e 6º anos de Medicina em 2021. Haverá disciplina extra com duração de 2h/semana, além de planejamento de estudos durante todo o período.

“Oferecer todos os diferenciais para nossos alunos é uma marca da Faculdade São Leopoldo Mandic. E pensando em oportunidades futuras, acreditamos que uma carreira internacional pode fazer parte da vida dos profissionais que iremos formar. Assim, acreditamos que estamos disponibilizando o que há de mais completo para os estudantes de Medicina”, afirma o médico e Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade SLMANDIC de Campinas e Diretor de Graduação na SLMANDIC de Araras, Guilherme Succi.

Durante o programa os alunos terão a oportunidade de colaborar em projetos de pesquisa em parceria com professores dos Estados Unidos. As atividades serão realizadas na língua inglesa, sempre coordenadas por professores que atuam como médicos e docentes em hospitais e universidades americanas.
Residência Médica
Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 12 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras nove unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br ; facebook.com/ saoleopoldomandic .
admin

Atlantis Paradise Island resort inspirador nas Bahams, retoma as operações em 10 de dezembro de 2020

Previous article

Evento sobre turismo compartilhado, foca em sustentabilidade

Next article

Comments

Leave a reply