in ,

7 maneiras de economizar dinheiro durante as férias

As férias chegaram e as festas de fim e ano também! Dezembro e janeiro são os meses que mais prejudicam o nosso bolso. Mas, como você pode aproveitar toda a alegria das festas de fim de ano sem exagerar e deixar pesar no bolso?

Dá uma olhadinha nessas 7 formas de economizar dinheiro durante esse período, sem deixar de lado a parte divertida:

1. Às vezes, alugar roupas para as festas de fim de ano pode sair mais em conta

Se você for convidado para mais de 2 festas nesse final de ano, comprar uma roupa nova para cada evento vai sair bem caro. Em vez de comprar um look para cada ocasião, veja se alugar não seria uma boa alternativa.

Existem lojas no estilo brechó que alugam roupas, mas você pode ver também com algum amigo ou amiga se é possível um aluguel mais barato ou mesmo um empréstimo.

Dessa forma, você terá um novo look para cada evento que participar, sem precisar repetir nenhuma peça e ainda economiza.

2. Faça um “amigo secreto” com a família e os amigos

Sabemos que distribuir presentes entre amigos e família é algo que custa muito dinheiro. Para resolver esse “problema” e todo mundo sair ganhando, nada melhor do que o famoso amigo secreto.

Em vez de comprar um presente para cada um de seus amigos, faça uma troca de presentes no melhor estilo ganha-ganha. Estipule um valor médio, que caiba em todos os bolsos – isso diminui a chance de alguém gastar muito com um presente e sair frustrado por ter recebido algo bem inferior.

3. Festa Americana

Se você costuma fazer festas de Natal, receber muitas pessoas e arca com tudo sozinho, está na hora de parar e repensar isso. Não, você não precisa abrir mão das suas recepções de fim de ano, basta fazer uma festa americana.

Ao invés de comprometer toda a sua renda com comes e bebes, convide seus amigos para trazer aperitivos, sobremesas e bebidas para compartilharem. Ainda assim você terá uma ótima festa, sem pagar tudo por conta própria e economiza.

4. Compre cartão-presente

É provável que passeando pelas lojas do shopping, você já tenha se deparado com aqueles cartões-presente e se perguntado o que as pessoas fazem com eles.

É um presente inusitado, ninguém espera, mas todo mundo adora. Com esse tipo de presente, você não precisa se preocupar se comprou o tamanho certo, se a pessoa vai gostar do cheiro ou se o sapato vai ficar legal. A pessoa usa o cartão e compra o que quiser, dentro daquele valor.

5. Defina um orçamento

A maneira mais óbvia de perder o controle financeiro é quando não planejamos com antecedência o que podemos gastar. Antes mesmo de pensar nas compras de fim de ano, dê uma olhada no seu orçamento mensal e veja quanto você pode economizar.

Se for necessário, comece a reduzir as compras não essenciais nos meses que antecedem as férias, para que você possa gastar um pouco mais nesse período.

6. Vai viajar? Compre as passagens com antecedência

Se você viaja durante as férias, sabe que num piscar de olhos os custos podem aumentar, especialmente se você esperar até o último minuto para reservar o voo.

Em vez de deixar para resolver em cima da hora, se planeje com antecedência. Use o Google Flights para receber alertas sobre o preço das passagens para onde você deseja viajar, assim você pode verificar a oscilação e ver qual o melhor período para comprar e economizar.

7. Use aplicativos e cartões de crédito que oferecem reembolso

Você sabe que vai gastar um pouco mais durante as férias, para aproveitar ao máximo. Então, use aplicativos como o Méliuz para receber de volta uma % do dinheiro que você gastou em cada uma de suas compras. Se você é cliente do Banco Inter, também pode usufruir desse tipo de “reembolso”. Melhor que nada, né?

What do you think?

1539 points
Upvote Downvote

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

TITLIS: Muito mais do que uma montanha de neve

Seis destinos com nomes inusitados para conhecer